Account
Please wait, authorizing ...
×

Uni sige small

Artigos

Erasmus+ Lituânia

bandeira-da-lituania

lituaniamapa

Entre os dias 22 e 28 de maio, dez alunos dos 9º e 10º anos deslocar-se-ão a Mazeikiai, na Lituânia, no intuito de participarem num intercâmbio de alunos integrado no projeto Erasmus+ (KA2) "Authors and Directors With a Cause: Inspiring Young Europeans Today?".
No decorrer deste intercâmbio, para além de apresentarem uma curta-metragem, realizada no segundo ano deste projeto, colaborarão com colegas de seis países europeus na construção de um guião e da filmagem de um clip de vídeo, subordinado à temática "Filmes com uma causa".
No decorrer desta semana, quatro professores deste agrupamento encontrar-se-ão também a desenvolver um programa de "job shadowing" na escola de acolhimento -Zidikai Marija Peckauskaite Gymnasium, integrado no programa Erasmus+, KA1 - formação.

Erasmus + serra do Caldeirão

20160423 134629 No passado dia 23 de abril, uma equipa do Projeto Erasmus + «Through old letter to new friendship», foi à serra do Caldeirão participar na divulgação do projeto, dos parceiros, do agrupamento e das atividades já desenvolvidas, no 4º Festival de Caminhadas do Ameixial. Ambiente informal, curiosidade e atenção, recompensados com um souvenir embalado num saquinho a condizer, identificando a iniciativa e decorado com símbolo da Escrita do Sudoeste  pelos alunos do 1º ano da Escola Básica de Odiáxere.
20160423 134610 20160423 143008
  20160423 152610

Projeto Erasmus+ Turquia

turquia

h

Projeto Erasmus+ Turquia 2

 

Volta Turquia

De 5 a 12 de dezembro, efetuou-se a deslocação à cidade de Karsyaka - Izmir, Turquia, de um grupo de 8 alunos e 3 professores, no âmbito do Projeto Erasmus K2 - Through old letter to new friendship. A hospitalidade turca foi mais uma vez confirmada e pudemos comprovar a riqueza cultural e monumental nas visitas a Efesus e a Istambul. Apesar dos receios devidos aos acontecimentos em Paris, a nossa presença, com todos os elementos previstos, foi uma recompensa ao esforço de organização excelente, ao programa rico e variado, à recetividade das famílias que receberam os alunos dos países parceiros.A afetividade recebida, a aprendizagem realizada e as trocas de experiências fizeram desta deslocação algo inesquecível.

Parceiros Efesus
Parceiros Efesus Casa da Virgem Maria

 

Projeto Erasmus+ «Through old letter to new friendship» Roménia

romenia


Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos